Cool Music, a arte em primeiro plano. Saiba mais.

A Huíla começa a posicionar-se na segunda maior praça artística do país e, a nossa afirmação advêm de um simples facto: o número de artistas que nasce todos os dias e sobre tudo a qualidade artística que os músicos da província vão atingindo com os trabalhos que vão desenvolvendo.

Tendo em conta a colaboração que estabelecemos com a rádio Huíla no sentido de visitarmos uma produtora musical e poder desta forma conhecer os seus artistas, a última selecionada foi a Cool Music.

 

Cool Music é uma produtora musical que tem os seus estúdios localizados no bairro comercial e tem como C.E.O o músico e produtor Ropazo Sozinho e o Laurindo. Desta feita, vamos passar a baixo um pouco do percurso de alguns artistas que compõem a referida produtora (Cool Music). E o primeiro é:

4

Rodrigues Pataca Sozinho ou simplesmente Ropazo Sozinho é músico, compositor, produtor e também C.E.O da Cool Music.

Comecei a fazer os meus trabalhos em casa e de seguida apareceu um amigo que pediu na altura que o mostrasse algum trabalho feito por mim. Estava um pouco receoso mas acabei por mostrar e ele gostou.

Foi assim que a seguir, ele convidou-me a fazer parte de um grupo do bairro, os Romandis, isto no ano de 2012.

Por razões alheias a nossa vontade, no ano de 2014 o grupo acabou por se desfazer e eu continuei a desenvolver o meu trabalho. No mesmo ano e por força da música, acabei por conhecer a produtora Datzz Music que na altura também era apenas uma Bebé. Fizemos muitos trabalhos e chegamos mesmo a formar um grupo que se chama os Datzztianos, que até hoje faço parte”.

5

O Segundo membro entrevistado pela nossa equipe, é o jovem Nilson Ferreira, que por outras alturas já havia mantido uma conversa com a nossa equipe, embora que naquela fase Nilson Ferreira ainda fazia dupla com Leyla dos Santos.

Lembrar também que Nilson é dono do atual sucesso, “não vou largar”, música que conta com participação da Nilda Catumbela.

Quando questionado pela nossa equipe, em quê, o Nilson tem estado a trabalhar, a resposta foi simples e muito objetiva:

“Escrever cada dia mais e melhor e, tendo aulas de técnica vocal durante alguns dias da semana”.

2

A única menina que entrevistamos na produtora, embora a outra não esteve presente, chama-se Jéssica Ningue.

Mas afinal, quem é a Jéssica Ningue?

“Eu sou uma artista local, com muitos sonhos ligados a música. Comecei a cantar desde muito cedo e nos últimos anos fui integrante de uma banda musical que é a Banda Miragem. No ano de 2016 estive a tentar uma carreira a solo e, me encontro neste momento aqui no Lubango a tentar conquistar o meu espaço por estas paragens.

Tenho muitos sonhos ligados a música, e graças a Deus consegui estabelecer metas para os próximos tempos. Daqui a um ano, o meu maior sonho é pisar grandes palcos com o trabalho que vou fazendo agora”.

3

E o último membro da Cool Music a ser entrevistado, chama.se L´Son Ty.

Tal como qualquer outro artista, L´Son aponta o sucesso como uma meta a alcançar.

“Quero trabalhar muito, me esforçar o suficiente para quando o sucesso chegar não ser uma obra do acaso”.

Quanto aos sonhos de partilha de palco ou até mesmo duetos musicais, L´son disse que artistas como Base e Bruna Tatiana são de certeza grande fontes de inspiração, e se Deus quiser, vai cantar com eles um dia. E como Deus sempre quer, de certeza que estes sonhos vão se realizar.

A nossa equipe deseja sorte a toda equipe da Cool Music, e convidamos você a baixar algumas músicas da produtora.

Ropaso:Betty Feyya

download-enb

L´Son Ty

download-enb

Jéssica Ningue:Tipo Bom Bom

download-enb

 

 

 

 

1 comentário em “Cool Music, a arte em primeiro plano. Saiba mais.

  1. Agradecemos a revista online “é nós na banda”, pela oportunidade e disonibilidade.
    Continuem com o vosso lindo trabalho, e que Deus esteja com vocês e todo o movimento artístico da província da huila, em particular o município do lubango…
    Aquele abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *