Isadora Munjila, em Figuras da Semana.

Isadora de Jesus Gomes Munjila, é a grande estriante da nossa rubrica Figuras da Semana.

Acompanhe aqui, alguns detalhes da vida da Miss Huíla 2013.

+ENB_Como é que te descreves como pessoa?

Eu sou uma pessoa simples, humilde, um pouco tímida, mas acima de tudo, gosto de ser quem realmente sou.

+ENB_ Como é que descreves a tua adolescência?

Eu acredito que foi bem vivida. Sempre fui uma menina bem reservada, era escola, casa, igreja. Até começar a entrar no mundo da moda.

 

+ENB_ Quando é que começou a sentir que tinha queda para o mundo da moda?

Eu como sempre fui muito alta e magra, as colegas, amigos e familiares acabavam sempre por dizer que na moda eu podia, e então comecei a gostar da ideia. Na verdade eu sempre gostei, mas não tinha tanto interesse no início.

8

+ENB_ Quando é que começa a dar passos firmes, em prol da moda?

Tudo começou em 2011 com a SEECRETS MODELS. Eu cheguei a pensar que no início seria muito difícil, mas eu como tinha uma certa experiência dos pequenos concursos que fui participando na escola e outros sítios, tudo ficou mais fácil. Até porque, a paixão que eu tinha pelos Sapatos, me levaram rapidamente a saber andar com eles.

 

+ENB – Como é que as coisas começam, para chegares até ao Miss Huíla 2013?

Tudo começou com o Garota Miss Juventude, organizado pela SEECRETS, onde cheguei a ganhar o concurso. De seguida fui convidada a assistir o concurso Miss Lubango, onde acabei por concorrer naquela mesma noite, tendo ficado mesmo com a cora de Miss Lubango.

 

No mesmo ano, e porque até a coroa de Miss Lubango incumbia-me este dever, concorri no Miss Huíla 2011, onde nem se quer fiquei entre as 6 finalistas.(Risos)

 

No ano seguinte tive de me preparar melhor, e em 2013 voltei a concorrer e já com muito mais experiência fui eleita Miss Huíla 2013.

 

Foi sem sombra de Dúvidas das melhores coisas que me aconteceu na vida. Porque de lá ganhei muita experiência, e tornei-me uma mulher muito mais segura no que faz.

 

Sempre tive um coração muito solidário, e com o Miss Huíla, foi apenas o concretizar de um sonho de ajudar as pessoas. Tive de lá tantas coisas boas, que até hoje não consigo parar com as actividades sociais.

18

+ENB – Os teus pais, como lideram com tudo isto.

Graças a Deus, os meus pais sempre me apoiaram. Desde sempre souberam do meu interesse pela moda e tudo que gira em torno dela. E apesar de no início ter sido ainda muito pequena, ainda assim, eles depositaram a sua confiança em mim, e deu tudo certo. E hoje eles sabem que valeu apena.

 

+ENB – E como é que foi a experiência dentro da casa do Miss Angola.

Foi muito boa. Porque eram muitas candidatas dentro de uma casa. Cada uma tentava mostrar o que sabia, o que se fazia na sua região, e deste jeito acabávamos por conhecer ainda melhor, os hábitos e costumes de cada região. Eu claro, tive de ensina-las a comer o funje com leite.

27

+ENB – Qual foi a tua classificação no Concurso Miss Angola 2014?

 

Eu espera uma classificação melhor. Porque naquele ano eu me preparei o suficiente. Mas acabei em 5º lugar, que já não é mau. Mas o maior prémio que trouxe de lá é sem sombra de dúvidas a experiência. Tivemos muitas aulas, que até hoje me servem e muito no meu dia-dia.

 

+ENB_ Depois do concurso Miss Angola, qual foi o passo seguinte?

 

Voltei para o Lubango, continuei os meus estudos, comecei a trabalhar, a desfilar, a partilhar experiências aprendidas com as minhas colegas aqui.

 

+ENB – Como é que vai parar até a Itália?

Questões ligadas a formação.

28

 

+ENB – Sendo a Itália um grande centro da moda. O que é viu lá?

É realmente o mundo da moda, do espectáculo, e é uma maravilha. Eu gostei mesmo é da liberdade das pessoas em se vestirem. Das cores, dos sapatos que eu já admirava. É realmente um grande centro da moda, e precisamos trabalhar muito para quem sabe um dia, chegarmos ao nível deles de liberdade.

 

Eles respiram moda 24/24 horas ao dia. Para quem gosta de moda como eu, aquele é realmente o nosso habita.

 

+ENB – Com quem e que, tem estado a trabalhar nestes dias?

 

Com a Seecrets que é a nossa agência. Com a Cláudia Boy, Tatiana Piedade e com o Angélico Costa, que é o LEU. Temos estado a tentar nos reorganizar, para que os próximos dias sejam melhores.

 

+ENB – Também nos apercebemos que tem estado a trabalhar com MAKE UP. É algo com que pretende trabalhar nos próximos dias?

Como estou a começar agora, então, ainda não é uma coisa que olho como um futuro ofício, mas quem sabe! Com profissionalização, talvez um dia venha fazer isso.

 

+ENB – Como gostaria de ver a Moda Huíla, daqui a 5 anos?

Bem melhor. Que venham mais estilistas de outros continentes para trabalharem com os Manequins angolanos. Que sejamos uma marca, e possamos ser reconhecidos por Angola ou pelo mundo. Quem sabe!

37

+ENB – Tem algum defeito que não suporta?

 

Sou teimosa, e por vezes tenho uma grande dificuldade em perdoar pessoas que me fazem mal. Estes são os meus grandes defeitos.

 

Já quanto as virtudes, essas ummmm. Sou muito simpática e sobre tudo, amiga dos meus amigos.

 

+ENB – Perfume?     

Giorgio Armani.

 

+ENB – País dos Sonhos?

Espanha.

 

+ENB – O que é que lhe vem a cabeça, quando ouve falar de homens angolanos?

 

Para mim, os homens angolanos são os mais lindos, mais simpáticos e mais elegantes também.

Quanto as mulheres, são lindas sem sombra de dúvidas, humildes e batalhadoras sobre tudo. Que se levantam muito cedo, sempre com objectivo de trazer alguma coisa para casa.

 

+ENB – Tem Namorado?

É uma situação não resolvida. (Risos……). No verdadeiro sentido da palavra estou solteira, mas é claro que não quero ficar assim para sempre né!

42

+ENB – Tem algum sonho por realizar?

 

Muitos. Mas por agora mesmo quero continuar a trabalhar em moda. Mais ligadas a fotografia, a representação de marcas, trabalhar com grandes estilistas angolanos, e quem sabe internacionais.

 

+ENB – Algum recado para os teus colegas e aos agentes das agências?

 

Não desistam. Nós precisamos construir a nossa parte da história.

Para os Directores das agências, dizer que precisam ir a procura de trabalho para os modelos, este o vosso trabalho.

 

Para os empresários, que continuem acreditando e cada vez mais nosso trabalho, que melhores dias virão de certeza.

A equipe da É nós na Banda agradece a Isadora pela oportunidade que nos concedeu, e esperamos que possa continuar a trabalhar pelos teus sonhos, e que o reconhecimento e a profissionalização, de certeza que virão…

 

Um até já para ti, e desejar toda sorte do mundo para ti e para tua família.

44

67

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *