Você sabe Porquê Fevereiro só tem 28 à 29 dias?

No nosso dia-dia é bastante comum as pessoas justificarem com “mitos” a existência de certos acontecimentos e, por mais incrível que pareça, a existência de apenas 28 à 29 dias no mês de Fevereiro é uma das coisas que menos se questiona. Por esta razão, poucos sabemos o Porquê deste mês ter menos dias que os outros.

Tudo começou no século VI antes de Cristo, quando o então Rei TARQUÍNIO decidiu reformular o calendário romano, adicionando mais dois meses no ano, já que, até então eram apenas dez. Os meses de Janeiro e Fevereiro foram acrescentados.

IMG_E2852
No sentido de facilitar a distribuição dos dias nos meses, Fevereiro, na época considerado último mês do ano, ficou apenas com 28 dias, já que, até como o próprio dome diz, é o mês da febre em Roma, então, o Rei decidiu na altura atribuir apenas 28 dias para que o mesmo terminasse muito cedo, levando consigo todos os males do ano que terminava.

IMG_E2853

Somente no ano 44 antes de Cristo, que o então imperador Romano, Júlio César, alterou o calendário, baseando-se no Ciclo solar, tornando Janeiro primeiro mês do ano, e Fevereiro com mais um dia, tendo em anos comuns 29 dias e não apenas 28 como costumava ser.

Fonte: www.guiadossignificados.com.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *